Draco Dormiens Nunquam Titilandus
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Bem-vindos à Hogwarts!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Meredith Westerholt
Diretora
avatar

- Idade : 97
- Pontos : 1

MensagemAssunto: Bem-vindos à Hogwarts!   Qui Maio 14, 2009 12:39 pm

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há aproximadamente mil anos por quatro bruxos: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Os nomes destes bruxos originaram os nomes das casas que os estudantes são selecionados quando chegam lá: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.

Terreno de Hogwarts

A propriedade de Hogwarts é muito vasta, abrangendo o enorme castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos Alunos, as Cozinhas de Hogwarts, o Saguão Principal, o Saguão de Entrada, enfim, todos os aposentos usados diariamente pelos alunos. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, a Cabana do Guarda-Caça, o Lago, as Estufas e o Salgueiro Lutador.
Como aparatar não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança, o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de Hogsmeade. No primeiro ano, os alunos chegam à escola atravessando o lago em barcos de madeira. Os veteranos de Hogwarts atravessam a propriedade em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte. O Lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas como por exemplo a Lula Gigante, sereianos, kappas, dilátex e Grindylows.

Mais sobre Hogwarts

O lema da escola é "Draco dormiens nunquam titillandus" em latim, que significa "Nunca cutuque um dragão adormecido".

Seu hino é:
"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts
Nos ensine algo por favor
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas
Temos cabeças precisadas
De idéias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar
Moscas mortas e fios de cotão
Nos ensine o que valhe a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto
Estudaremos até o cérebro se desmanchar
"


Que pode ser cantado há qualquer momento, e quando é feito, ele recebe o ritmo favorito do cantor em questão.

Admissão e Transporte

Os jovens bruxos e bruxas recebem uma carta os convidando a entrarem na escola perto de seu décimo primeiro aniversário. Todo começo de ano letivo (1º de Setembro), eles pegam o Expresso de Hogwarts na Plataforma Nove e Meia na Estação King's Cross. O trem para na Estação de Hogsmeade, e os alunos são levados ao castelo por carruagens conduzidas por Testrálios. (Os estudantes do primeiro ano atravessam por barco).

A Seleção

A Seleção ocorre através de um chapéu milenar, chamado o Chapéu Seletor. Isso ocorre desde que os fundadores morreram, deixando a Seleção dos alunos no objeto mágico, criado a mais de mil anos pelos próprios fundadores. As casas de Hogwarts simbolizam as famílias dos alunos, sendo assim, como toda família que se preze, características marcantes sobressaem-se em mesmbros de famílias, e isso não poderia ser diferente em Hogwarts.
Existem quatro casas, e as quatro foram relacionadas a cada fundador, isto é, a característica que mais prezava. Salazar Slytherin admirava aqueles que eram astutos, ambiciosos e tinham sede de poder. Godric Gryffindor prezava aqueles que eram corajosos, com corajem para irem a luta. Rowena Ravenclaw, a das Ravinas, considerava aqueles alunos que, mesmo não sendo inteligentes, tinham vontade de aprender e que possuiam criatividade. Helga Hufflepuff admirava aqueles que eram leais e fiéis aos próximos, nunca se esquecendo dos amigos. Essa seleção tem tradição há mais de mil anos, e não seria depois de mil anos que iria ser diferente.

O Chapéu Seletor sempre canta uma música diferente, e sempre quando acha necessário, e acha que alguma coisa de ruim possa acontecer, ele alerta os estudantes a se unirem, e esquecerem as desavenças. Quando não está realizando a seleção o chapéu seletor fica guardado na sala do diretor.

Localização e Geografia

Hogwarts se localiza no norte do país. Os trouxas não conseguem ver a escola: é encantada para que quando eles olhem para ela, não vejam o castelo, mas ruínas com placas de aviso "PERIGO, NÃO ENTRE, ARRISCADO".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pslovehog.netgoo.org
 
Bem-vindos à Hogwarts!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Real Hogwarts(Online)
» HWO Hogwarts World Online
» Herdeiros de Hogwarts II
» Sobre Hogwarts
» Ex-Alunos de Hogwarts

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
P.S.: We Love Hogwarts :: Controle ON/OFF :: Regras :: Regras em ON-
Ir para: